DANDO O EXEMPLO: PRESIDENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS REDUZ SEU PRÓPRIO SALÁRIO

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS REDUZ SALÁRIO EM R$3.100,00

O novo Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Dinho Gás, decretou o fim da verba de representação a que tinha direito como mandatário maior do legislativo ilheense.

Edivaldo Nacimento, ou Dinho Gás, como é popularmente conhecido em Ilhéus, tem afirmado que a sua história à frente da câmara ilheense será marcada pela aprovação de suas contas.

Entre 2001 e 2009, várias gestões tiveram as contas reprovadas pelo TCM, principalmente pela prática irregular do recebimento da verba de representação pelo Presidente da casa.

Recentemente, o TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, voltou a cobrar da câmara de Ilhéus o cumprimento da Lei que determina que o salário ou subsidio percebido por vereadores em cidades com população entre cem e trezentos mil habitantes não pode ultrapassar a 50% dos ganhos de um deputado estadual.

Como primeiro Ato da sua gestão iniciada no dia 01 de janeiro desse ano, o vereador Dinho Gás, baixou  a portaria 01/2011, extiguindo a verba de representação de 50% do subsidio do Presidente da Câmara de Vereadores de Ilheus, no valor de R$3.100,00(três mil e cem reais), com isso o subsidio do presidente passou a ser igual aos dos colegas edis.

Print This Post Print This Post | Email This Post Email This Post | 926 views

Dê seu voto:

5 Respostas para “DANDO O EXEMPLO: PRESIDENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS REDUZ SEU PRÓPRIO SALÁRIO”

  • carlos disse:

    Será que já é efeito do seu artigo “DIVAGAÇÕES”, ou Presidente é provido e cidadânia e probidade?

  • carlos disse:

    Corrigindo “de” cidadania e probidade

  • hailton JUnior disse:

    E o ex-presidente? será que vai desolver o que usufruiu a mais?

  • Valdeci Gomes disse:

    Não é novidade isso, principalmente quando a coisa esta ruim,porêm, se não tirar de outro lado, tá tudo certo.HuMMMM,é dificíl né mané.
    Se não me engano, o Malderico,outrora, também doou seus vencimentos como prefeito eleito.
    Quero acreditar,mas não sou robô pra comer pilha!!!!!

  • Caro Israel
    Tenho vc. como uma pessol atenada em Ilhéus, diga portanto ao Sr. Dinho Gás, que ter contas aprovadas é obrigação de um bom gestor. Ele já cita isso como se fosse um serviço prestado, e somente está no inicio da gestão. Ele tem que dizer isso é no final. Aí poderemos dizer que cumpriu com a obrigação. Fora que ele faz parte do grupo dos 7 ( Alibaba e os 7 …..)será que vai resistir as tentações do poder.

    VAMOS VER…..

Comente esta matéria

Spam Protection by WP-SpamFree

O Autor


Israel Nunes é Professor Universitário, Procurador Federal, Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e autor do livro "Servidores Públicos: aspectos doutrinários, legislativos e jurisprudenciais" (Editora Nelpa, 2009).
janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
WebTV Israel Nunes
Parceiros


fala pedagogo