Itabuna: Prefeitura conclui reforma na Flávio Simões e inicia ampliação da Escola Sementeira

Dando sequência às intervenções para a melhoria das unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itabuna está concluindo nesta semana a reforma da Escola Flávio Simões Costa, no Califórnia, e iniciou as obras de ampliação da Escola Sementeira (antiga Norma Vídero), no bairro de Fátima. As ações fazem parte do programa de melhoria e requalificação da infraestrutura educacional que a Secretaria da Educação (SEC) vem priorizando desde o ano passado.
            Na Escola Flávio Simões, as obras incluíram o saneamento de uma área interna e a implantação de uma moderna praça de convivência; revisão das redes elétrica e hidráulica; reparos na infraestrutura física, incluindo  telhado e piso, reforma de sanitários; construção de passeios e rampas de acesso, além da pintura interna e externa. Já na Escola Sementeira, estão sendo construídas quatro novas salas de aula, área de recreação, sanitários e refeitório.
            De acordo com a diretora da Escola Flávio Simões, Rivanilde Dias Ribeiro, a unidade escolar atende atualmente 1.127 alunos nos Ciclos da Infância e da Adolescência, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Atuando na escola há mais de uma década, a diretora ressalta que nunca presenciou uma intervenção tão significativa como a que está sendo realizada pela atual administração municipal.
            Ela lembra que a escola foi construída num terreno alagadiço de um antigo brejo. Por conta disto enfrentava uma série de problemas, inclusive com um esgoto correndo a céu aberto e alagamentos em tempo de chuvas. “Agora esta área foi toda saneada. No local construímos uma bonita área de convivência que será muito útil para a recreação e a socialização dos alunos. Podemos dizer que a escola está saindo de uma situação que era deprimente para vivenciar uma nova realidade, digna de um espaço educacional”, argumenta.
            Quem também comemora as intervenções feitas pela Prefeitura é a professora Marize Batista, diretora da Escola Sementeira. Segundo ela, com a construção das quatro novas salas de aula, a unidade escolar terá capacidade para atender mais 120 alunos no Ciclo da Infância e da Pré-Adolescência com toda dignidade que necessária para o funcionamento de uma escola.
            Marize destaca que, atualmente, a Escola Sementeira, que passou por uma ampla reforma em 2013, atende 127 alunos. “Com a ampliação, poderemos acolher os alunos que estão alocados em espaços alugados pela Prefeitura, que funcionam como salas de aula, muitas vezes, de maneira improvisada”, disse a diretora.
            Além da Escola Flávio Simões, a Prefeitura também investiu na reforma das creches Santa Maria Goretti e Pequeno Aprendiz; Escola Raimunda Oliveira, Grupo Escolar José Oduque Teixeira, além da ampliação do Grupo Escolar Everaldo Cardoso e da Escola Maria Creuza, com a construção de novas salas de aula, refeitórios e sanitários.
_______________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Erivaldo Bomfim

Print This Post Print This Post | Email This Post Email This Post | 1.493 views

Dê seu voto:

Comente esta matéria

Spam Protection by WP-SpamFree

O Autor


Israel Nunes é Professor Universitário, Procurador Federal, Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e autor do livro "Servidores Públicos: aspectos doutrinários, legislativos e jurisprudenciais" (Editora Nelpa, 2009).
março 2014
D S T Q Q S S
« nov   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
WebTV Israel Nunes
Parceiros


fala pedagogo