Estradas de Banco Central, Inema e Pimenteira estão sendo recuperadas

 A pedido do prefeito Jabes Ribeiro, o Derba deslocou patrulhas mecânicas para recuperar o trecho entre as BR-101 e Banco Centro e também entre União Queimada, Inema e Pimenteira. As duas estradas são estaduais, mas o trabalho será supervisionado pela Gerencia de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus.

 

O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) já iniciou o serviço de recuperação da estrada que liga a BR-101 ao distrito de Banco Central, que tem cerca de 16 quilômetros de extensão, e deve começar, até este fim de semana, trabalho semelhante no trecho entre União Queimada (Itajuípe), Inema e Pimenteira. Numa extensão de 25 quilômetros. Os serviços, que foram solicitados pelo prefeito Jabes Ribeiro ao diretor do Derba, Saulo Pontes, estão sendo supervisionados diretamente pelo coordenador da Gerência de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus, José Victor Pessoa, devido à importância dos mesmos para a população ilheense.

No encontro com o diretor geral do Derba, o prefeito Jabes Ribeiro obteve do mesmo o apoio para a recuperação das duas estradas e se comprometeu a dar o apoio logígistico aos trabalhos, mesmo sendo ambas as vias estaduais. “O pedido do prefeito, que teve uma resposta muito positiva do Derba,  permitirá também que possamos intensificar o trabalho de recuperação das estradas vicinais e de algumas ruas de distritos, vilas e povoados de Ilhéus que necessitam de manutenção”, disse José Victor Pessoa.

Ponta do Ramo – Mesmo com as chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Ilhéus, através da Gerência de Ações Regionais, conseguiu realizar melhorias na estrada vicinal da vila de Ponta do Ramo, situada na zona norte do município. Na semana passada, três ruas da localidade, que se encontravam intrafegáveis e dificultando a passagem regular de veículos, foram recuperadas.

O titular da Gerência de Ações Regionais, José Victor Pessoa, informou que em paralelo a esta ação, também deslocou, na última terça-feira, dia 25, homens e máquinas para executar a manutenção do acesso ao aterro sanitário de Ilhéus, situado na vila de Itariri, numa ação emergencial, para permitir o tráfego dos veículos que transportam lixo até o aterro sanitário “Embora as chuvas tenham prejudicado um pouco este serviço emergencial, assumimos o compromisso e concluímos os serviços assim que o mau tempo passou”, ressaltou.

 

Secretaria de Comunicação (Secom)

Print This Post Print This Post | Email This Post Email This Post | 701 views

Dê seu voto:

Comente esta matéria

Spam Protection by WP-SpamFree

O Autor


Israel Nunes é Professor Universitário, Procurador Federal, Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e autor do livro "Servidores Públicos: aspectos doutrinários, legislativos e jurisprudenciais" (Editora Nelpa, 2009).
março 2014
D S T Q Q S S
« nov   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
WebTV Israel Nunes
Parceiros


fala pedagogo