Novos ônibus escolares aguardam regularização do Detran em Ilhéus

A previsão da Secretaria de Educação de Ilhéus é que até o início das aulas, no próximo dia 14 de abril, os novos ônibus já estarão em circulação. No momento, os veículos aguardam o fim do processo de vistoria e emplacamento pelo Detran.

 

A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) recebeu na última segunda-feira, 24, quatro ônibus escolares novos para completar a frota de 16 veículos que estarão farão o transporte dos alunos dos distritos, vilas e povoados no ano letivo de 2014. Segundo a secretária de Educação Marlúcia Rocha, no momento os ônibus aguardam regularização junto ao Departamento de Transito (Detran) para circular.

Marlúcia Rocha explica que os ônibus estão estacionados no Estádio Mário Pessoa, aguardando vistoria, emplacamento e liberação do Detran. “É um processo um pouco longo, mas até 14 de abril, dia do início das aulas,  todos já estarão em ação”, assegura a secretária, acrescentando que o processo de regularização inclui o pedido do seguro dos veículos.

Além do aumento da frota de veículos para o atendimento dos alunos da rede municipal, a Seduc investiu também na aquisição de equipamentos e móveis para melhorar a infraestrutura das escolas. Já foram repassadas as 55 escolas municipais 1.276 novas carteiras, 65 armários, 200 conjuntos de jogos infantis, seis bebedouros grandes, 15 fogões, 307 ventiladores e 51 liquidificadores.

Reforma – Os investimentos da Seduc incluem também obras de reforma de algumas unidades. Segundo Marlúcia Rocha, já foram concluídos os serviços de melhoria das escolas municipais Heitor Dias, Perpétua Marques e Escola Municipal do Pontal.  “A expectativa é que todas as unidades estejam prontas até o início das aulas, com exceção apenas da Escola Pequeno Príncipe, que será entregue no aniversário da cidade”, ressalva.

A secretária ressalta há previsão do aumento significativo no número de alunos na rede municipal de ensino este ano, em razão da solução dos problemas encontrados no ano letivo de 2013, como dificuldades para regularizar a merenda escolar, a carência de ônibus para o transporte escolar e os problemas enfrentados em muitas unidades. “Para 2014, o calendário escolar já está pronto, a merenda escolar está regularizada e os ônibus aguardando apenas a regularização”, enfatiza a secretária.

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 28.03.2014

Print This Post Print This Post | Email This Post Email This Post | 708 views

Dê seu voto:

Comente esta matéria

Spam Protection by WP-SpamFree

O Autor


Israel Nunes é Professor Universitário, Procurador Federal, Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e autor do livro "Servidores Públicos: aspectos doutrinários, legislativos e jurisprudenciais" (Editora Nelpa, 2009).
março 2014
D S T Q Q S S
« nov   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
WebTV Israel Nunes
Parceiros


fala pedagogo